DIA C – I FEIRA DE SAÚDE DA COOPREVSAÚDE

A COOPREVSAÚDE, através da iniciativa do DIA C, realizou no dia 29 de setembro de 2018, em Mortugaba – Bahia, a I Feira de Saúde.

O projeto da I Feira de Saúde, com a finalidade de beneficiar a população e ajudá-la a adotar um estilo de vida saudável, dessa maneira melhorando sua saúde, potencialmente reduzindo a demanda de consultas médicas, medicamentos, internações e os gastos com saúde pelo gestor.

A Organização Mundial da Saúde define a saúde como um completo bem-estar físico, social e mental, e não apenas ausência de doença. Em sua concepção ampliada, saúde é a promoção da vida em suas múltiplas dimensões. E para se atingir o bem-estar, são necessários recursos pessoais, sociais, capacidade física e estilo de vida saudável.

A Primeira Feira de Saúde realizada pela Cooprevsaúde, escolheu como tema a vida. Um mês, uma cor, um símbolo. O calendário colorido da saúde surgiu com o objetivo de conscientizar a população sobre o perigo de algumas doenças e incentivar a prevenção e o tratamento dessas enfermidades.

Todas essas campanhas mensais servem de alerta tanto para prevenção das doenças, quanto para abertura de debates sobre elas, conscientização e educação do público e troca de experiência entre as pessoas.

Como todos sabem, as campanhas de conscientização de algumas doenças ocorrem mensalmente, e são simbolizadas por laços, cada mês de uma cor.

A Cooprevsaúde buscou, através dessas campanhas, reunir em um único evento a essência de todas essas campanhas, conscientizando cada um da necessidade de preocupar-se com saúde como um todo.

A I Feira de Saúde teve como tema “A saúde é uma caixinha de cor, saia por aí colorindo a vida!”..

Bem estruturado para facilitar o acesso de toda população, esse grandioso evento foi divido por estandes, onde retratou a iniciativa do DIA C, sobre a história da Cooprevsaúde e muito mais.

Nos respectivos estandes, os participantes tiveram a oportunidade de realizar exames simples de saúde totalmente gratuito, como Testes Rápidos de IST – HIV, SÍFILIS, HEPAPITE -, Eletrocardiogramas, Exames de Vista com Optometrista, Aferição de Pressão arterial, Coleta Preventivo, sendo disponibilizado também palestras, encaminhamentos de consultas, consulta ginecológica, sorteio de brindes e um espaço totalmente dedicado a educação infantil e idoso.  Além disso, foram distribuídos panfletos com sintomas e tratamentos para cada campanha que o estande representou.

A Cooprevsaúde, através de todos os seus cooperados, agradecem as parcerias firmadas e a todos os voluntários que fizeram esse evento ainda mais lindo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: