COOPREVSAÚDE implanta serviços em Ibicoara/BA

No dia 16 de março de 2017, às 17h, a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Área de Saúde – Cooprevsaúde, representada pelo seu Diretor Presidente e Fisioterapeuta, Ramon Santos; os Assessores Jurídicos, Dr. Flávio Alves e Dra. Lycia Torres; a Colaboradora Local, Srta. Brenda Aguiar; e a Assessora de Comunicação, Srta. Ingrid Barbosa, reuniram-se com os profissionais de saúde da cidade de Ibicoara, localizada no Sudoeste da Chapada Diamantina na Bahia, para realizar a palestra de implantação dos serviços da Cooperativa no município.

Na oportunidade, a equipe apresentou aos profissionais presentes sobre o funcionamento da Cooprevsaúde, tratando das Leis que regem o cooperativismo (5.764/71 e 12.690/12), bem como os direitos e deveres dos cooperados dispostos em seu Estatuto Social.

Dr. Flávio Alves,esclareceu a respeito do processo licitatório, as benesses de terceirizar os serviços através de uma cooperativa, organizada e transparente, diante a Lei de Responsabilidade Fiscal, dos encargos e impostos que incidem sob esse tipo de serviço, como também das conquistas adquiridas nesse terceiro setor pelos profissionais cooperados.

Outros assuntos de interesses dos pretensos cooperados foram abordados, a exemplo da integralização de capital social e reunião de eleição do Cooperado Coordenador, que deverá acontecer conforme prever a Lei 12.690/2012.

Ao finalizar a reunião, a equipe convidou os profissionais a fazer parte da Cooperativa, apresentando a Colaboradora Local, Srta. Brenda Aguiar, que ficará a disposição dos interessados e desenvolverá as atividades administrativas da Cooprevsaúde no munícipio.

O Presidente, Sr. Ramon Santos, agradeceu a atenção de todos e manifestou a satisfação de poder contar com os profissionais presentes para prestar através da Cooperativa, um trabalho de excelência e qualidade a população Ibicoarense.

No dia seguinte, a equipe visitou algumas Unidades de Saúde do município, onde pode conversar com mais profissionais que por motivos de força maior não puderam participar da reunião realizada no dia 16/03.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: